Centro de Comercialização União do Vime

  

Contexto

Cultivam Vime na região, cerca de 1.266 famílias que exploram 1.215 hectares, com uma produção anual de aproximadamente 15.790 toneladas de varas verdes ou aproximadamente 6.000 toneladas de varas secas, prontas para o artesanato. Como atividade formadora de renda gera anualmente cerca de aproximadamente R$ 5,30 milhões, se comercializada in natura na forma de varas verdes.

Desenvolvimento

O Grupo União do Vime trabalha em aliança produtiva de Vime e Artesanato na Comunidade de Areião, em Bocaina do Sul. Esta iniciativa nasceu com o grupo de jovens e se ampliou pela tradição das famílias, tanto na área de cultivo como na de transformação em cestaria. A aliança foi formada com o objetivo de implantar, melhoras o sistema produtivo de Vime, construir e melhorar o ambiente físico de trabalho com o artesanato, adquirir máquinas e equipamentos que facilitem os trabalhos e de forma grupal acessar o mercado para a venda da produção do artesanato e a compra de insumos para a melhora da qualidade final do produto.

Visão de Futuro

O Grupo União do Vime tem perspectivas de continuar oferecendo produtos de qualidades, investindo e trabalhando de forma grupal, aprimorando a questão de comercialização e oferecendo Curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo para o melhor conhecimento e capacitação de seus colaboradores.

O objetivo de inaugurar as novas instalações já eram antigas e com essa grande conquista o Grupo União do Vime espera aumentar o número de clientes com a qualidade de seus produtos e tem um local apropriado para receber a todos nas margens da BR 282, Km 175, na comunidade de Areião.


Horário de atendimento:
Atendimento todos os dias da semana das 08:00 horas às 21:00 horas.

Contatos:


Celular : (49) 99138-6615