Subscribe Now
Trending News

Bocaina do Sul

Vista aérea parcial de Bocaina do Sul.

Apresentação

Bocaina do Sul/SC 

   Ao cruzar os verdes campos, dos encantos de um céu azul, encontrará a sua espera, nossa terra Bocaina do Sul.

   Localizado às margens da BR 282, com Latitude: 27º 44′ 40″  e Longitude: 49º 56′ 40″ W, com a Altitude de 860m, sua extensão territorial apresenta a área: 496,4 Km², com população de 3.488 habitantes, mais da metade residindo na área rural e tem sua economia voltada para a agricultura e pecuária.Uma cidade típica do interior da região serrana, com belezas naturais encantadoras, como cachoeiras, rios, pedras serras, pousadas, artesanatos e produtos coloniais, gastronomias típicas  e hospedagens em contato com a natureza.

   A economia da cidade se resume na pecuáriaapiculturapisciculturaextrativismo vegetal através de reflorestamentos destinados à indústria regional de celulose e moveleira; extração do vime; produção de erva-mate; plantação de milhofeijão e fumo. As pequenas indústrias locais são tipicamente familiares e se concentram na fabricação de produtos coloniais

   Antigamente chamada de Rio Bonito, teve o nome alterado para fazer referência a uma formação montanhosa que os moradores dizem ter formato de boca. Emancipada em 1994 de Lages, Bocaina do Sul foi colonizada por alemães a partir da década de 1870 – até então era habitado por índios das tribos Guarani, Kaingang e Xokleng. Sobrenomes como Kauling, Wiggers, Feldhaus e Schlichting são frequentes entre os 3.488 habitantes.

    Apesar de jovem a cidade caminha rumo ao progresso.

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 512.849 km (IBGE/2010)
População: 3488 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°44’40
Longitude: 49°56’40
Altitude: 860 m
Cidades próximas: Painel, Rio Rufino, Bom Retiro, Otacílio Costa, Lages.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Bocaina do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Bocaina do Sul.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela BR-282, no caminho entre Lages e Bom Retiro.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Lages, distante cerca de 34 km do Município de Bocaína do Sul.