instagram
Portal Municipal de Turismo
Bocaina do Sul

Bocaina do Sul


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Bocaina do Sul:  Localizado às margens da BR 282, com Latitude: 27º 44' 40"  e Longitude: 49º 56' 40" W, com a Altitude de 860 m, sua extensão territorial apresenta a área: 496,4 Km², com população de 3.460 habitantes, mais da metade residindo na área rural,tem sua economia voltada para a agricultura e pecuária.Uma cidade típica do interior da região serrana, com belezas naturais encantadoras, como cachoeiras, rios, pedras serras, pousadas, artesanatos e produtos coloniais, gastronomias típicas  e hospedagens em contato com a natureza.

Antigamente chamada de Rio Bonito, teve o nome alterado para fazer referência a uma formação montanhosa que os moradores dizem ter formato de boca. Emancipada em 1994 de Lages, Bocaina do Sul foi colonizada por alemães a partir da década de 1870 - até então era habitado por índios das tribos Guarani, Kaingang e Xokleng. Sobrenomes como Kauling, Wiggers, Feldhaus e Schlichting são frequentes entre os 3.460 habitantes.

Imagem ilustrativa região turística Serra Catarinense

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

Saiba mais sobre a região Serra Catarinense acessando o
IDMS de Bocaina do Sul
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Bocaina do Sul.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS